Buscar

Com novidades na escalação, Brasil enfrenta Chile pelas Eliminatórias


Classificado para a Copa do Mundo de 2022 (Catar), o Brasil enfrenta o Chile, a partir das 20h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (24) no estádio do Maracanã, pelas Eliminatórias. A partida, que terá a transmissão da Rádio Nacional, deve ser a última da seleção brasileira diante de sua torcida, isto porque os jogos preparatórios para o Mundial serão realizados fora do país.


A equipe comandada pelo técnico Tite lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 39 pontos, cinco à frente da Argentina, segunda colocada. Já o Chile aparece em sexto lugar, com 19 pontos, três atrás do Uruguai, quarto colocado, que fecha a zona de classificação direta ao Mundial. A quinta posição, que dá vaga à repescagem, é ocupada pelo Peru, com 21 pontos.


Bem diferente Situação bem distinta vivem as seleções da Itália e de Portugal. As duas tradicionais camisas do futebol mundial buscam na repescagem vaga para a Copa do Mundo. E o drama começa a partir desta quinta-feira com um destino certo: estarão uma no caminho da outra. Restando apenas três vagas, 12 seleções classificadas para a repescagem foram divididas em três chaves. Em cada uma delas haverá um playoff de jogo único até que sobre apenas um classificado. Itália e Portugal estão mesma chave.

1/7