Buscar

Concórdia lança carteira de identidade para cães e gatos



Tal qual a nossa, verde, com uma foto e a patinha na frente. No verso os dados necessários para sua identificação. Assim será o documento de identificação de cães e gatos no município de Concórdia (SC). Essa é mais uma ação da Administração Municipal, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, que tem um setor para fiscalizar, conscientizar e evitar os maus tratos aos animais.


A documentação dos pets oferecem muitas vantagens, tanto ao tutor, quanto ao órgão fiscalizador. Com a identidade ficará mais prático buscar atendimentos em clínicas, fazer encaminhamentos para uma viagem, manter um banco de dados dos animais, dentre outros. A assessora ambiental da Prefeitura de Concórdia, Juliana Lupatto, afirma que a iniciativa está sendo planejada há alguns meses e irá auxiliar muito no controle da população de animais em Concórdia. “Daremos um passou importante. Identificados, os animais terão mais garantias de uma vida tranquila”, destaca.


É importante ressaltar, que antes de ingressar para a documentação do pet, os animais precisam estar chipados. “Somente por meio do chip, que armazena dados de cada animal, é possível solicitar a identidade, que poderá ser física (aos que queiram imprimir) ou digital”, adianta Juliana. Por isso, nos próximos dias, a prefeitura por meio da secretaria de Comunicação, iniciará uma campanha, apresentando as vantagens da chipagem nos animais domésticos.

1/4