Buscar

Confira o repertório deste sábado da Orquestra Sinfônica do Paraná em União da Vitória



Os festejos alusivos ao aniversário de União da Vitória incluem um momento marcante da música com a presença da Orquestra Sinfônica do Paraná neste sábado (26), às 19h, no Cine Luz. Desde que as autoridades sanitárias liberaram as plateias para apresentações presenciais, a Orquestra Sinfônica do Paraná tem percorrido cidades da Região Metropolitana de Curitiba e do Interior do Estado com concertos gratuitos. As apresentações fazem parte do programa “Guaíra para todos”, que visa democratizar a cultura para todo com espetáculos dos corpos artísticos da instituição.


A programação da OSP já está disponível para o público. As datas das apresentações que serão realizadas até julho de 2022 estão no site do Teatro Guaíra. Informações sobre maestros, solistas e outras novidades também serão atualizadas periodicamente no portal.

O diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, comenta a iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, via Superintendência-Geral da Cultura.


“Criamos esse selo Teatro Guaíra para Todos para levar a regiões do Paraná apresentações e espetáculos que dificilmente espectadores de cidades pequenas têm acesso. Além da orquestra, estão envolvidos o balé, a escola de dança e o G2.


Dentro do possível, queremos manter essa programação porque, mais do que proporcionar essa experiência para o público, para nós também é maravilhoso ver as plateias entusiasmadas”, afirma Cavalheiro. As datas podem sofrer alterações ao longo do ano, assim como há possibilidade de novos concertos entrarem na programação.


Confira a programação em União da Vitória | Projeto Guaíra para Todos

Sábado, 26/03, às 19h

Cine Teatro Luz

Maestro convidado: Alexandre Brasolim


Programa:

Abertura do Balé Prometeo, de Beethoven

Abertura da ópera "O Barbeiro de Sevilha", de Rossini

Sinfonia nº 4, 4º movimento, de Mendelssohn

Abertura da ópera "La Traviata", de Mendelssohn

As grutas de fingal, de Mendelssohn

Prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4, de Villa-Lobos

Sinfonia nº 5, 1º movimento, de Beethoven


(Ingressos esgotados)

1/7