top of page
Buscar

Conselho Municipal de Inovação está cada dia mais próximo da sua instalação



Foi realizada na terça-feira (18) a terceira reunião dos membros integrantes do comitê formativo de governança para a instalação do Conselho Municipal de Inovação de União da Vitória.


Durante o encontro, foi apresentado pelo Sebrae-PR um diagnóstico da metodologia Ecossistemas Locais de Inovação - ELI, que compõe um radar de maturidade atual do sistema, ponto chave para dar sequência ao planejamento estratégico com ações voltadas para implementar de fato o Programa e o Fundo Municipal de Inovação.


O Conselho Municipal de Inovação terá como principal função desenvolver ações políticas públicas que objetivem a política de inovação em União da Vitória, incentivando a pesquisa e desenvolvimento tecnológico e inovador, incentivando a criação de empregos e geração de renda em diversas atividades econômicas.


Participaram da reunião representantes de diversas entidades como ATEMA, IFPR – Campus União da Vitória, UGV, UNESPAR, ACEUV, SENAC, SESC, SENAI, OAB, SEBRAE, TERRITÓRIO SUL DO PR, Observatório Social, Prefeitura Municipal de União da Vitória e o SEPARTEC – Sistema Estadual de Parques Tecnológicos.

1/9
bottom of page