Buscar

CRAS de União da Vitória inicia ação itinerante no interior


A Secretaria de Assistência Social de União da Vitória iniciou na sexta-feira, 20, uma ação que vai levar mensalmente o atendimento do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS – para o interior do município: o CRAS Itinerante.


Nesta primeira ação, os profissionais do CRAS do Rocio, da Secretária de Assistência Social e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente tiveram uma conversa com alunos das comunidades do Rio Vermelho e São Domingos sobre a importância do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que foi lembrada no dia 18 de maio.


Os profissionais fizeram a palestra para os alunos da Escola do Campo Professor Waldomiro Antônio de Souza e Colégio Estadual do Campo Professor Aniz Domingos, no Distrito de São Domingos, e da Escola Municipal do Campo Interventor Manoel Ribas e Escola Estadual do Campo do Rio Vermelho na localidade do Rio Vermelho.

Em sua fala, eles abordaram sobre o que é o abuso e a violência, sobre as formas de prevenção, como as crianças e adolescentes podem identificar essas situações e como que elas podem denunciar.

O objetivo da Secretaria é desenvolver essas ações mensalmente e levar o CRAS mais para perto da comunidade do interior do Município.



1/4