Buscar

CRAS e Senac formam nova turma em Corte e Escova em União da Vitória


Foi realizado na tarde da quarta-feira, 15, o encerramento e entrega de certificados para as alunas que participaram do curso de Corte de cabelo e Escova realizado em uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social de União da Vitória e o Senac.


O curso teve 48 horas de duração e um total de 15 mulheres participaram da formação que tem o objetivo de oferecer uma capacitação profissional para a população e levar um momento de confraternização e novas possibilidades para quem participa.


“Os cursos que são oferecidos nessa parceria são mais do que a capacitação profissional, eles também possibilitam que as alunas possam trabalhar as suas capacidades e a convivência interpessoal. Muitas vezes, as mulheres só vêm a pressão do dia a dia, os problemas que tem em casa, e com os cursos elas se empolgam e enxergam uma nova possibilidade, inclusive de trabalho e geração de renda”, afirmou a secretária Cleonice Martinazzo Moller, que participou do encerramento e também representou o prefeito Bachir Abbas.


Além da turma que encerrou, o CRAS oferece outros cursos de capacitação profissional que estão com a vagas abertas. “Esses cursos fazem parte da gestão do prefeito Bachir Abbas que busca um olhar diferente e de cuidado para os moradores de União da Vitória”, afirmou Cleonice.


A Secretaria de Assistência Social oferece diversas capacitações que são gratuitas para a população e maiores informações podem ser retiradas nas Unidades dos CRAS do Rocio e do São Cristóvão.

1/7