Buscar

CRAS realiza ações educativas nas localidades de Rio Vermelho e São Domingos



A equipe do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de União da Vitória realizou na semana passada diversas ações e oficinas para alunos nas localidades de Rio Vermelho e São Domingos. A iniciativa organizada pela Secretaria de Assistência Social leva mensalmente ações educativas e culturais nas duas comunidades.


“Essa já é a terceira vez que a equipe da Assistência Social vem aqui para as comunidades do nosso interior para realizar essa ação que tem como o principal trazer o CRAS para perto da nossa população”, afirmou o prefeito Bachir Abbas que participo do encontro na comunidade do Rio Vermelho.


Na ação deste mês foram realizadas diversas oficinas voltadas para as crianças e adolescentes, com vários temas como: Yoga; Direito dos Idosos; Estética e Beleza; Jogos educativos e de mesa; Prevenção de acidentes domésticos; Medidas sócio educativas; Primeiros Socorros; Orientação para o programa Jovem Aprendiz; Despertar do corpo e Aprendendo divertidamente sobre as emoções.


As oficinas foram realizadas por profissionais convidados, pelos profissionais do CRAS e pelo Projeto Fênix, para os alunos da Escola do Campo Professor Waldomiro Antônio de Souza e Colégio Estadual do Campo Professor Aniz Domingos, no Distrito de São Domingos, e da Escola Municipal do Campo Interventor Manoel Ribas e Escola Estadual do Campo do Rio Vermelho na localidade do Rio Vermelho.

1/7