Buscar

Crianças de Matos costa estudam e brincam com lousas e mesas digitais


Como parte do Plano Municipal de Educação de Matos Costa (SC), a Secretaria Municipal de Educação investiu em lousas e mesas digitais. O objetivo é estimular o uso de tecnologias educacionais e práticas inovadoras e eficientes que assegurem a alfabetização e favoreçam a melhoria do fluxo escolar e a aprendizagem dos alunos (as), consideradas as diversas abordagens metodológicas e sua efetividade.

Segundo o Secretário Padre Dinis, cinco mesas digitais interativas multidisciplinares Plays Table foram disponibilizadas com recursos próprios junto a empresa de Blumenau (SC) num investimento de R$115.230,30. Quatro unidades estão na Escola Ana Maria de Paula e uma na CEI Sementinha do Saber.


A plataforma conta com jogos e aplicativos em mesa interativa e multidisciplinar, onde as crianças brincam, jogam, exploram, experimentam, se expressam e convivem juntas.



São diversos conteúdos educativos, livros digitais e clipes musicais baseados na ludopedagogia, que permitem a realização de mais de 700 atividades pedagógicas alinhadas com a BNCC.

Versatilidade

A Mesa Digital pode ser utilizada na configuração de mesa, para até 6 crianças de forma simultânea, ou com o suporte de parede, para trabalhos em grupos ou com crianças com limitação motora.


Ocupa pouco espaço e possui um design divertido, integrando-se facilmente aos ambientes infantis.




1/6