Buscar

Cultura apresenta detalhes do edital que estimula intervenções nos muros das escolas


A Secretaria estadual da Comunicação Social e Cultura e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) criaram um documento com Perguntas e Respostas mais frequentes sobre o edital Arte Urbana, Grafite, Educação e Cultura – Escolas Coloridas do Paraná. Ele foi lançado recentemente com recursos da Lei Aldir Blanc e tem inscrições abertas até o dia 9 de maio.


O edital prevê a premiação de 96 propostas de obras inéditas que irão beneficiar artistas, pessoas físicas maiores de 18 anos, que moram no Paraná. Além de contemplar artistas urbanos que sofreram os impactos negativos da pandemia, a iniciativa vai revitalizar com cores, signos e símbolos os muros de escolas estaduais distribuídas entre as 8 Macrorregiões Histórico-Culturais do Estado.


Os artistas selecionados serão premiados no valor de R$ 20.000,00, sujeitos a retenção de Imposto de Renda. A ideia é receber projetos de todas as regiões do Estado.

As inscrições e análise dos projetos serão efetuados pela plataforma SIC.Cultura. Para se inscrever, o proponente precisar estar cadastrado no sistema como Agente Cultural.

1/4