Buscar

Cultura e emoção marcam os 132 anos de União da Vitória



União da Vitória recebeu neste final de semana uma extensa programação cultural para comemorar os 132 anos de Emancipação Política e Administrativa do Município comemorada no domingo, 27, entre elas a histórica apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná.


A programação iniciou na noite de sexta-feira, 25, com a apresentação do musical “O Rei Leão”, encenada pelo Grupo Teatral Encanto, que lotou o Cine Teatro Luz e retomou as apresentações artísticas no local.


No sábado, 26, foi a vez da Orquestra Sinfônica do Paraná, subir ao palco do Cine Teatro Luz. “Tivemos a apresentação histórica da Orquestra Sinfônica do Paraná foi um momento único na história de União da Vitória”, afirmou o prefeito Bachir Abbas, que disse ainda que a apresentação foi um verdadeiro presente para o Município.


Essa foi a primeira apresentação da Orquestra Sinfônica no interior do Estado depois da pandemia, os 48 músicos que vieram de Curitiba para União da Vitória apresentaram, sobre a regência do maestro Alexandre Brasolim, músicas de Beethoven, Rossini, Mendelssohn, Villa-Lobos e Verdi que emocionaram a plateia que esteve presente.

1/4