Buscar

Defesa Civil de SC emite alerta para chuva intensa na divisa com o PR na madrugada de terça-feira


Mapa com as áreas de risco associado aos temporais isolados e chuva pontualmente intensa entre segunda e madrugada de terça-feira. O risco é moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde. Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina.


Entre segunda (12) e terça-feira (13) áreas de instabilidade presentes na atmosfera – associadas à passagem de uma frente fria – mantém a chuva frequente em Santa Catarina. Ao longo desta segunda e madrugada de terça-feira ainda há chance de temporais isolados e a chuva pode ser pontualmente intensa com raios e eventual queda de granizo, sobretudo entre áreas do Grande Oeste, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e norte catarinense.


Entre a manhã e tarde de terça a condição de chuva diminui, mas ao final do dia a chuva volta em forma de temporais isolados na região norte do estado, em áreas de divisa com o PR. O risco para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa, como alagamentos e deslizamentos é moderado nas áreas em amarelo e baixo em verde.


Mapa com as áreas de risco associado aos temporais isolados e chuva pontualmente intensa entre a tarde e noite de terça-feira. O risco é moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde. Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina.


Na quinta-feira (15) o tempo permanece instável, mas ao contrário dos últimos dias a chuva ocorre na forma de pancadas isoladas entre o Meio Oeste e o litoral catarinense. Não há risco para ocorrências associadas às condições meteorológicas. Entre sexta (16) e o final de semana o tempo estável predomina em toda Santa Catarina, com a presença do sol e poucas nuvens em todas as regiões. A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de tempo devido às constantes atualizações nos modelos de previsão do tempo.


RS

Com a chegada de mais uma frente fria sobre o Sul do país, a formação de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (13).

Tal condição climática deixará o dia instável no sul gaúcho, além de provocar chuvas ao longo de terça.


1/7