top of page
Buscar

Deslizamento de terra na Colômbia deixa pelo menos três mortos e 20 desaparecidos


Equipes de resgate em Bogotá, na Colômbia, tentam resgatar pessoas que foram soterradas por um deslizamento de terra enquanto viajavam


Um deslizamento de terra envolveu uma estrada em uma área remota da Colômbia no domingo, deixando três pessoas mortas e cerca de 20 presas na lama.As equipes procuravam pessoas que viajavam em um ônibus e uma motocicleta que ficaram presos no deslizamento de terra em uma área remota do município de Pueblo Rico, no noroeste do país.


“Nove resgatados, três fatalidades e cerca de 20 pessoas ainda não foram encontradas. É uma tragédia”, escreveu o presidente Gustavo Petro no Twitter. Autoridades da defesa civil disseram que um dos mortos era uma menina de sete anos.Um sobrevivente disse que o motorista do ônibus conseguiu evitar o pior do deslizamento de terra.


“Parte dela estava caindo e o ônibus estava um pouco atrás disso. O motorista do ônibus estava dando ré quando tudo desabou”, disse Andrés Ibarguen à estação de rádio Lloro Stereo.

O ônibus partiu da cidade de Cali com 25 passageiros, disseram autoridades da defesa civil.

Esta estação chuvosa que começou em agosto é a pior da Colômbia em 40 anos, segundo o governo, causando acidentes que deixaram mais de 270 mortos.


1/9
bottom of page