Buscar

Dezenas de mortos por Ian, uma das tempestades mais fortes e caras dos EUA



Equipes de resgate procuravam sobreviventes entre as ruínas das casas inundadas da Flórida pelo furacão Ian, enquanto as autoridades da Carolina do Sul (EUA) começaram a avaliar os danos , enquanto os um dos furacões mais fortes e mais caros que já atingiram os EUA continuava a avançar para o norte.


A poderosa tempestade aterrorizou milhões de pessoas durante a maior parte da semana, atingindo o oeste de Cuba antes de atravessar a Flórida desde as águas quentes do Golfo do México até o Oceano Atlântico, onde reuniu força suficiente para um ataque final à Carolina do Sul. Agora enfraquecido a um ciclone pós-tropical, Ian deveria se mover pela região central da Carolina do Norte na manhã de sábado e depois se mudar para a Virgínia e Nova York.


Pelo menos 30 pessoas foram confirmadas mortas, incluindo 27 pessoas na Flórida, principalmente por afogamento, mas outras pelos trágicos efeitos da tempestade. Um casal de idosos morreu depois que suas máquinas de oxigênio desligaram quando ficaram sem energia, disseram as autoridades.

1/7