Buscar

Dia D superou expectativas em União da Vitória


Realizado no sábado (20) em todas as unidades básicas de saúde de União da Vitória, o Dia D da Saúde do Homem e Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação teve mais de dois mil atendimentos.

De acordo com o secretário de saúde, Diego Train, a população entendeu a importância das campanhas e abraçou a causa “tivemos um excelente resultado, principalmente a presença dos homens que procurar as unidades de saúde para fazer o acompanhamento médico”, afirmou o secretário.


No total, 1.418 homens foram atendidos no dia D da Saúde do Homem e foram realizados 2.493 procedimentos e 359 atendimentos odontológicos.

A campanha de vacinação também superou as expectativas, sendo aplicadas 356 vacinas contra a poliomielite, 309 contra a influenza, 281 contra a Covid-19 e 168 doses de outras vacinas.

“Queremos agradecer a população que participou do Dia D e convidar aqueles homens que não puderam ir no sábado, que procurem a Unidade de Saúde mais perto da sua residência e faça o atendimento que continuará durante o Agosto Azul”, ressaltou Diego.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação também segue em União da Vitória até o dia 09 de Setembro.

1/7