Buscar

Dia do Desafio movimenta atividade física na Vara da Família com apoio de professor e Sesc


Davi Neves Ferreira, professor e acadêmico de educação física, orientou duas etapas de exercícios e interatividade para os colaboradores da Vara da Família e CEJUSC no Dia do Desafio, numa proposta de incentivo à prática de atividade física e combate ao sedentarismo.


Ontem, 25, os servidores aderiram ao movimento coordenado pelo Sesc do Paraná em União da Vitória e região.


A iniciativa visa adoção de estilo de vida mais saudável, disso o desafio com participação de diversas entidades, órgãos públicos e empresas mobilizando seus servidores. Davi Neves Ferreira de forma gratuita e indicado pela coordenação do Curso de Educação Física da Uniguaçu orientou exercícios de alongamento e atividade interativa para funcionários e colaboradores da Vara da Família e CEJUSC.


As atividades, orientadas pelo professor, foram organizadas em dois momentos, para permitir maior participação e adesão da equipe. Na primeira, logo no início da tarde, teve a presença também do professor Jessé Guviazdecki, do Senac de União da Vitória. Além dos exercícios, os servidores participaram de brincadeira interativa.


Para o juiz Carlos Mattioli, o Dia do Desafio representa “refletir sobre a importância da atividade física para cada um, para bem-estar geral de saúde, ainda os reflexos da atividade física para o bem-estar mental, especialmente em razão das atividades que exercemos, atendendo casos complexos e sensíveis, e com grande volume de trabalho. Amanhã estou em viagem, e também por isso conto com participação forte da equipe”.


Da assessoria do CEJUSC com imagem/divulgação do Sesc



1/7