Buscar

Dois atletas porto-unionenses estão no supercampeonato brasileiro de taekwondo



Desde quarta-feira (22), São José, na Grande Florianópolis, é sede do maior evento de taekwondo do país. O supercampeonato brasileiro da modalidade segue até o dia 26 de junho, no Centro Multiuso, localizado na Beira-Mar e pode ser acompanhado on-line pelo Canal do YouTube da confederação: CBTKD TV.

Reune 1600 competidores de 25 Estados, sendo mais de 20 atletas somente do Time São José, da casa. As competições acontecem durante o dia e envolvem as categorias: cadete, juvenil, sub-21, adulto e master feminino e masculino. E Porto União, de certo modo, está presente. Caroline Letícia Koechkofel e Gerson Victovsoski acabaram de sair da pesagem e estã prontos para a competição. Sobem ao tatame neste sábado, ambos faixa-pretas, ela na categoria Até 46 quilos feminino e ele no peso-pesado masculino. No entanto, os atletas representam Chapecó e Itajaí, respectivamente, pois são contratados destes municípios.

Esse é o principal evento do calendário de taekwondo olímpico, que pretende também movimentar a economia local por envolver um grande público. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de taekwondo, com o apoio da Fundação Catarinense de taewkondo e da Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer.


1/7