Dois homens e um adolescente são retirados dos escombros 11 dias após o terremoto na Turquia

Dois homens e um menino de 14 anos foram resgatados após 10 dias sob os escombros na Turquia, twittou o ministro da Saúde do país, Fahrettin Koca. O adolescente Osman foi retirado na "260ª hora após esforços intensos", escreveu Koca, ao postar a foto do menino com os olhos abertos em uma maca usando o que parecia ser uma máscara de oxigênio e cercado por uma equipe médica (acima).
A vítima foi levada para o Hospital Universitário Katay Mustafa Kemal, disse Koca. Uma hora depois, um homem de 33 anos, Mustafa Avci, também foi resgatado, 261 horas após o terremoto de magnitude 7,8 atingir a Turquia e a Síria.
Mais de 44.000 pessoas foram mortas até agora em ambos os países, à medida que os esforços de resgate diminuem e a ajuda chega à Turquia. Teve um vídeo do Sr. Avci ligando para os pais depois que ele foi retirado com vida. "Estou bem, não há problemas", disse ele durante a ligação, mostrou o vídeo. O homem do outro lado da linha cede antes que o Sr. Avci pergunte: "Como estão minha mãe e os outros?"
"Estão todos bem, estão esperando por você", grita o homem do outro lado da linha, enquanto um pequeno sorriso de alívio aparece no rosto do Sr. Avci. O tremor atingiu 11 províncias da Turquia. Autoridades turcas disseram que os esforços de resgate em três províncias, Adana, Kilis e Sanliurfa, terminaram.