top of page
Buscar

Dois tiroteios em escolas nos EUA: 19 crianças e dois professores baleados

Policiais e funcionários da The Covenant School após o tiroteio. EPA

Mais uma vez, a América está de luto pela morte de crianças, mortas a tiros no que deveria ser a segurança de sua escola. Desta vez foi em uma escola primária cristã em Nashville, Tennessee. Dez meses antes, foi em uma escola em Uvalde, Texas.


Mas a resposta da polícia aos dois tiroteios na escola não poderia ter sido mais diferente. Em Uvalde, as autoridades levaram uma hora, 14 minutos e 8 segundos para entrar na sala de aula e matar o atirador.


Nesse período, 19 crianças e dois professores foram baleados.Enquanto os policiais em Uvalde se amontoavam do lado de fora da sala de aula em Robb Elementary por mais de uma hora, a polícia de Nashville não perdeu tempo, matando a atiradora, Audrey Hale, 28, 14 minutos após receber a primeira ligação para o 911.


Imagens de Bodycam mostram como os policiais de Nashville correram para a The Covenant School e encerraram o ataque com eficiência. A pequena equipe de policiais, alguns nem mesmo equipados com capacete de proteção, primeiro limpou o andar térreo antes de ouvir tiros no andar de cima, no que um especialista em aplicação da lei descreveu como uma resposta de “livro”.


“Eles estão trabalhando em equipe”, explicou Marko Galbreath, um policial aposentado de Daytona Beach que agora dirige uma empresa que treina em cenários de filmagem. “Eles estão se superando como uma equipe e como uma resposta preparada.”


Trabalhando em uníssono com os colegas, o policial Rex Engelbert entrou na sala de onde vinham os tiros. Ele disparou quatro tiros rápidos contra o suspeito, acabando com a ameaça com notável rapidez. Galbreath disse que usaria o exemplo deles para ensinar outras pessoas a responder a tiroteios em massa.


“Eles se mantiveram unidos e fizeram o que precisavam fazer”, disse ele ao The National.


bottom of page