Buscar

Duas mulheres que comercializariam revólver em Porto União foram presas em ação conjunta da polícia



Policiais militares de Porto União e União da Vitória atuaram em conjunto ontem (30) numa operação que resultou na prisão de duas mulheres.


A ação começou por volta das 16h após denúncia de que no pátio da rodoviária do município de Porto União (SC) ocorreria uma transação comercial de uma arma de fogo que estaria vindo para a região para ser utilizada em futuras ações criminosas.


A denúncia feita à Polícia de União da Vitória era a de que uma mulher traria tal arma para entregar a outra. Foi solicitado apoio da guarnição da Polícia Militar de Porto União que visualizou uma mulher em atitude suspeita.


Ela apresentava nervosismo e a todo tempo olhava seu aparelho celular, possivelmente em contato com a parte recebedora, aparentando esperar por alguém.

Mantida a vigilância, próximo das 16h45 chegou na rodoviária um veículo de cor prata do qual desembarcou a outra mulher.


Abrindo uma bolsa e mostrando para ela algum objeto, a outra acenou positivamente com a cabeça e ambas adentraram em um táxi que estava estacionado no ponto em direção à rua Prudente de Moraes.


Foi realizada a abordagem e durante buscas na bolsa foi localizada uma arma de fogo revólver calibre 38, sem munições. As abordadas foram conduzidas à delegacia para realização do boletim de ocorrência.



1/7