Em breve, turistas poderão passar uma noite no Palais Garnier, casa do Fantasma da Ópera

A renomada casa de ópera Palais Garnier de Paris, lar do Fantasma da Ópera, estará disponível para reservas para pernoites pela primeira vez no próximo mês. A histórica casa de ópera francesa foi a inspiração para um dos musicais mais amados e mais antigos do mundo, O Fantasma da Ópera.
Para comemorar os 37 anos do show, quando será apresentado em 15 países, incluindo uma última passagem pela Broadway de Nova York, o Airbnb está dando aos fãs a chance de passar a noite no local onde a história começou. Seguindo os passos de Le Fantome, dois convidados dormirão durante a noite dentro do Palais Garnier Opera.
Seu boudoir será o Box of Honor - uma das áreas de exibição privadas mais exclusivas do teatro, normalmente reservada para dignitários visitantes. Ele será transformado em um quarto majestoso com vista para o famoso palco, móveis dourados e roupas de cama e tecidos vermelhos macios.
Veronique Leroux, a bisneta do romancista francês Gaston Leroux, que escreveu o conto mundialmente famoso do fantasma, está hospedando.
“A história clássica do meu bisavô inspirou tantas pessoas ao longo dos anos. Este é o momento perfeito para homenageá-lo e dar as boas-vindas aos ‘fans’ ao famoso cenário de seu amado romance para uma estadia única na vida”, disse Leroux.
Os hóspedes também poderão passear pelos corredores do edifício que remonta a 1875, com acesso a muitas áreas geralmente fora do alcance do público.
Isso incluirá um passeio pelos estúdios de dança privados sob os beirais do teatro, um passeio pelos arquivos privados da ópera e uma visita ao “lago” subterrâneo abaixo da casa de ópera que serviu de inspiração para o covil do Fantasma.
Haverá também uma aula de balé dirigida por um dos bailarinos do Ballet Opera de Paris, além de uma apresentação exclusiva dos artistas da Paris Opera Academy. Um jantar será servido no Foyer de la Danse, a histórica sala de ensaio de dança atrás do palco principal do teatro que normalmente só é acessível para dançarinos se aquecendo antes de um show.
As reservas para a estadia de uma noite serão abertas no site do Airbnb às 18h (horário de Paris) em 1º de março, com reservas aceitas apenas em 16 de julho. A estadia custará € 37 (R$ 206,00), excluindo impostos, que é o mesmo valor concedido à Caixa de Honra do teatro.
O Airbnb diz que a noite no Palais Garnier faz parte de seus esforços para apoiar o turismo histórico na Europa. A plataforma de reserva de acomodações também está comprometida com um projeto em andamento para restaurar os camarotes do Palais Garnier ao seu esplendor do século XIX e ajudar a financiar o desenvolvimento da plataforma de streaming da ópera, para que o público de todo o mundo tenha a chance de experimentar seu conteúdo audiovisual.