Em noite de Guto, Iguaçu vence nos pênaltis e está na final da Taça Planalto
Campeonato amador catarinense será decidido por duas equipes do Paraná: para a alegria da torcida, uma delas é o Iguaçuzão

Não foi só a Copa do Mundo de Futebol, encerrada ontem (18) no Catar com o tri da Argentina que teve jogo decidido nas penalidades máximas. O fim de semana contou com os jogos de fechamento das semifinais. Taça Planalto 2022 e ambas as partidas terminaram empatadas, sendo definidas nas cobranças de pênaltis.
Sábado (17) em Antônio Olinto o time da casa (Sociedade Esportiva Lagoa) garantiu vaga na final ao bater o Água Verde, de Canoinhas. Será o adversário do Iguaçu que também venceu sábado e em cobrança de penalidades após empatar em 0 a 0 com a equipe de Mafra.
O jogo no estádio Armando Sarti foi bastante equilibrado, mas de poucas chances de gols. Ao final da segunda etapa é que o Iguaçu se mostrou mais ofensivo e criou boas chances de abrir, mas o goleiro adversário estava em noite inspirada. Maior inspiração não faltou ao goleiro do Iguaçu, herói da partida. Guto defendeu as três primeiras cobranças dos adversários e colocou o Iguaçu em boas condições de fechar na vantagem, o que ocorreu.
Agora, a expectativa é pela definição dos jogos das finais, provavelmente em janeiro de 2023.

SUB 20 do Iguaçu comemorou a classificação para a final da competição
Fotos Rafael Buchholz