Buscar

Em semana de alterações, UNESPAR programa atividades 2022 sob coordenação de novas direções



A UNESPAR de União da Vitória viveu uma semana de mudanças com a assunção das 15 direções dos Centros de Áreas eleitas para o mandato de 2022-2023. O evento de posse foi realizado na quarta-feira (2), às 9h, ao vivo pela da plataforma Google Meet e contou com a participação da reitora da Universidade, Salete Machado Sirino.

O novo diretor do Campus de União da Vitória, Alcemar Rodrigues Martello, fez a nomeação dos diretores de Centros de Áreas. O professor Antônio Charles Santiago foi empossado como diretor do Centro de Áreas das Ciências Humanas e da Educação, e a professora Daniela Roberta Holdefer foi empossada como a Diretora de Centro de Áreas das Ciências Exatas e Biológicas.

Na mesma data, às 14h, foi realizada a primeira reunião administrativa da nova gestão do Campus de União da Vitória. O encontro no auditório do Campus teve como pauta as orientações gerais para o retorno das atividades acadêmicas presenciais e o início do ano letivo, além de outros assuntos referentes à universidade.

Alcemar tem em Kelen Junges sua vice-diretora do campus. Eles substituem a Valderlei Garcia Sanches e Sandra Salete Camargo Silva que dirigiram no último período de gestão a Unespar em União da Vitória nos respectivos cargos.

Quem é o novo reitor

Professor adjunto na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR/Campus de União da Vitória), Alcemar Rodrigues Martello possui doutorado em Biodiversidade Animal pela Universidade Federal do Santa Maria, mestrado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Maria, especialização em Educação Ambiental pela Universidade Franciscana e graduação em Ciências Biológicas (licenciatura) pela Universidade Federal de Santa Maria. Coordenador do curso de Ciências Biológicas (Gestão 2016-2018).

Foi diretor do Centro de Ciências Exatas e Biológicas (Gestão 2018-2021), tem experiência na área de zoologia de invertebrados, paleoinvertebrados, malacologia, limnologia e educação ambiental.


Prova amanhã

A Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou estas semana o Edital com a Homologação das Inscrições do Processo Seletivo de Ingresso - cghamado de "Vestibular Especial" - nos Cursos de Graduação referente às Vagas Remanescentes do PS1 para o ano letivo de 2022. No total, foram homologadas 1577 inscrições.

O Vestibular Especial 2022 será amanhã (6) por meio de uma prova de redação a ser realizada presencialmente e, também, pelos Testes de Habilidades Específicas (THE) exigidos para alguns cursos de artes dos campi de Curitiba I e II, a serem realizados entre 22 e 24 de fevereiro de 2022.




1/4