Buscar

Entidades realizam reunião do Núcleo de Prevenção de Violência e Promoção da Paz



Foi realizada na sexta-feira (13) reunião do Núcleo de Prevenção de Violência e Promoção da Paz de União da Vitória com o objetivo de fortalecer as ações intersetoriais para o atendimento às pessoas vítimas de violências.


Diversas entidades e profissionais participaram e puderam conhecer os dados sobre o atendimento a pessoas vítimas de violência e também falar sobre as ações que já desenvolvem.


“Na oportunidade realizamos o debate e discussão dos encaminhamentos e fluxos do Protocolo de Atendimento às pessoas em situação de violência sexual e ao final da reunião foi proposto a realização de discussões em grupos menores para definir os fluxos municipais e posteriormente juntar com o protocolo final”, afirmou o secretário da Saúde, Fernando Ferencz.


Estiveram presentes profissionais da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Educação de União da Vitória, Hospitais Apmi e Regional São Camilo, UPA-IBHASES, Consórcio Cisvali, Clínica Médica São Camilo, IML, Polícia Civil, Ministério Público, Conselho Tutelar, Conselho do Idoso, Conselho da Criança e Adolescente, União Pró-vida e Pastoral da Criança.

1/7