Buscar

Estação União ganha atenção especial com revitalização iniciada pela Prefeitura de União da Vitória



No ano que completa 80 anos, o prédio que é tombado pelo Patrimônio Histórico, está sendo revitalizado e vai ganhar nova pintura e passar por uma reforma no auditório


Preservar a história é construir o futuro. Com esse pensamento a Prefeitura de União da Vitória está realizando a revitalização do prédio da Estação União, patrimônio histórico municipal e estadual e um dos principais pontos turísticos e históricos de toda a região.

No ano em que completou 80 anos, o prédio está sendo revitalizado e vai receber nova pintura, com cor semelhante a original de 1.942. O auditório da Estação União também será totalmente reformado. Hoje o espaço já abriga o Acervo Histórico Municipal que será inaugurado oficialmente no mês de março.


“A nossa Estação União é um dos locais mais importantes da história do Município de União da Vitória e também de muitos moradores daqui, e essa revitalização é de extrema importância para preservar toda essa história”, afirmou o prefeito Bachir Abbas.


A pintura deverá ser finalizada nos próximos dias, e contempla a parte externa da estação voltada para a Praça Visconde de Nácar e também os arcos que unem a Estação com o lado vizinho de Porto União, e foi realizada com recursos próprios do Município.

1/7