Buscar

Estudante de União da Vitória é selecionada para apresentar projeto em Harvard



Inscrita na Missão IFPR/MIT/Harvard 2023, a estudante do terceiro ano do curso Técnico em Informática do Campus União da Vitória do IFPR, Luísa Pedrolli, foi aprovada em primeiro lugar no processo seletivo para apresentar o seu projeto em Harvard.

A estudante terá a oportunidade de apresentar seu projeto pré-selecionado pelo IFPR e receber sugestões de professores de renome internacional no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e na Universidade de Harvard. A programação é composta de ações educacionais, científicas e culturais, incluindo imersão e aulas de empreendedorismo em Harvard e MIT, em Cambridge, nos Estados Unidos.


A lista de estudantes selecionados foi divulgada no dia 15 de agosto, constando 22 alunos selecionados e com Luísa encabeçando a lista. Para concorrer a uma das vagas, Luísa precisou submeter dois projetos para avaliação: um projeto mínimo viável (PMV), visando levantar parte dos recursos para a expedição, e um pré-projeto de impacto social.


O Projeto Mínimo Viável (PMV) apresentado pela estudante é uma proposta de empreendedorismo baseada na venda de pão de mel, sendo comercializado em unidade, por R$ 5,00 ou kits especiais de 6 unidades, por R$ 25,00.


Já o pré-projeto de impacto social escolhido: A Matemática transforma!, consiste em ações educacionais visando democratizar a educação em Matemática, conscientizando estudantes, professores e comunidade de que as olimpíadas do conhecimento são importantes e trazem muitas oportunidades para nossos adolescentes.


Dentre as atividades do projeto, estão previstas palestras de conscientização e oficinas com o intuito de melhorar o nível dos estudantes em matemática e o seu desempenho nas olimpíadas da área. Luísa tem propriedade para falar sobre a importância dessas competição, pois ela vem obtendo premiações a nível regional e nacional nas Olimpíadas de Conhecimento. No ano de 2021, obteve premiação em todas as seis olimpíadas que participou e recentemente foi homenageada com moção de aplausos pela câmara de vereadores dos munícipios de União da Vitória e Paula Freitas. As conquistas também possibilitaram a sua participação no 63 London International Youth Science Forum (LIYSF 2022), de forma remota, como um dos 24 estudantes brasileiros selecionados pela Rede Poc International Education para o evento.


Os interessados em colaborar com a ida de Luísa para Harvard, podem adquirir os pães de mel com a própria estudante.

1/7