Buscar

EUA: Rússia comprará foguetes e projéteis de artilharia da Coreia do Norte



O Ministério da Defesa russo está em processo de compra de milhões de foguetes e projéteis de artilharia da Coreia do Norte para sua luta em andamento na Ucrânia, de acordo com uma descoberta recentemente rebaixada da inteligência dos EUA.


Uma autoridade dos EUA, que falou sob condição de anonimato para discutir a determinação da inteligência, disse na segunda-feira que o fato de a Rússia estar se voltando para o estado isolado da Coreia do Norte demonstra que “os militares russos continuam sofrendo com a grave escassez de suprimentos na Ucrânia, devido em parte para controles de exportação e sanções.”


Autoridades de inteligência dos EUA acreditam que os russos poderiam comprar equipamentos militares norte-coreanos adicionais no futuro. A descoberta de inteligência foi relatada pela primeira vez pelo The New York Times.


A autoridade dos EUA não detalhou quanto armamento a Rússia pretende comprar da Coreia do Norte. A descoberta ocorre depois que o governo Biden confirmou recentemente que os militares russos em agosto receberam drones fabricados pelo Irã para uso no campo de batalha na Ucrânia.

1/7