Buscar

Evento debaterá a importância da escuta qualificada de crianças e adolescentes vítimas de violência



Importante evento que debaterá a importância da escuta qualificada de crianças e adolescentes vítimas de violência terá transmissão pelas redes sociais do CEJUSC nesta sexta-feira (29) às 13h30.


A organização é Grupo de Estudos em Psicologia Judiciária da Vara de Infância/CEJUSC

e tem por objetivo apresentar uma discussão sobre os riscos e consequências de se inquirir indiscriminadamente, sem a utilização de técnicas de entrevista reconhecidas, crianças vítimas de violência, seja para a proteção das vítimas, assim como para garantir os direitos do acusado durante o processo investigatório.


Com base no filme “A Caça” (2012), de Thomas Vinterberg, que deverá ser assistindo pelos participantes antes do evento, serão apresentadas questões como a importância da articulação da Rede de Proteção para o acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de violência, assim como da necessidade de que a escuta seja realizada por profissionais capacitados e treinados para a função.


Os mediadores: Luiz Fernando Stacechen, psicólogo Judiciário do Tribunal de Justiça, e Cálita Silva, Psicóloga do Conselho da Comunidade da Comarca de União da Vitória, ambos membros do Grupo de Estudo, com participação do juiz Carlos Mattioli, coordenador do CEJUSC e responsável pela Vara de Infância.


Transmissão pública pelo YouTube do CEJUSC União da Vitória e disponível no Facebook do CEJUSC - União da Vitória com participação, no debate, dos espectadores via chat.

1/6