Buscar

F1 diferente: grid de largada tem Perez na pole e Hamilton em 16º


Sergio Perez conquistou a primeira pole da carreira com um brilhante esforço de última hora em uma sessão de qualificação dramática e fortemente perturbada na Arábia Saudita.


O mexicano arrebatou o primeiro lugar de Charles Leclerc, da Ferrari, nos segundos finais, com a dupla dividida por apenas dois centésimos de segundo na conclusão de uma sessão selvagem nas ruas de Jeddah.


A sessão foi interrompida por uma hora durante o Q2 após um violento acidente em alta velocidade para Mick Schumacher, da Haas, que foi retirado para o centro médico - onde não foram revelados ferimentos - e depois para o hospital para exames de precaução.


Nicholas Latifi também já havia acionado bandeiras vermelhas ao bater no muro no Q1 – uma sessão que viu Lewis Hamilton sair chocado em 16º.


O companheiro de equipe de Hamilton, George Russell, apenas se espremeu no Q3, mas se recuperou para terminar em sexto, frações atrás de Esteban Ocon, da Alpine. Max Verstappen no segundo Red Bull teve que se contentar com o quarto, dois décimos atrás de seu companheiro de equipe.


A Ferrari apareceu como favorita desde o início, indo mais rápido no Q1 e no Q2, e depois estabelecendo o ritmo inicial no Q3 – primeiro via Sainz e depois Leclerc. Mas Perez guardou o seu melhor para sua corrida final para conquistar a primeira pole dos sonhos em sua 215ª tentativa – a mais longa espera na história da F1. A TV Bandeirantes (BAND) transmite o GP da Arábia Saudita com largada às 14h (Horário de Brasília).

Fonte: F1

1/7