Buscar

Farmácia Municipal de União da Vitória passará a entregar também medicamentos da Farmácia do Estado



Para atender a orientação de descentralização no âmbito do SUS, a partir do dia 01 de novembro, a Farmácia Municipal de União da Vitória, sede centro, passará a fazer a entrega dos medicamentos da Farmácia Estadual, localizada na 6ª Regional de Saúde em União da Vitória.


Serão entregues os medicamentos, padronizados pelo Componente Especializado da Assistência Farmacêutica- CEAF, exceto a medicação judicializada. Estes medicamentos são adquiridos pelo Estado e Ministério da Saúde e serão remanejados para a dispensação na esfera municipal, permanecendo a aquisição reponsabilidade do Estado e do M.S.


A diretora da Farmácia Municipal, Vanessa Bostelmann, explicou que “em primeiro momento estes medicamentos serão dispensados apenas na farmácia central e em um futuro breve na Farmácia Padre Silvano em São Cristóvão”, buscando facilitar a entrega da medicação.


Para fazer a retirada dos medicamentos, os pacientes devem se dirigir a Farmácia Municipal portando a prescrição médica válida e o cartão SUS ou CPF. A entrega ocorrerá por livre demanda não necessitando de agendamento, dentro do horário de funcionamento da Farmácia, que é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

1/7