Buscar

Fase regional dos 68º Jogos Escolares do Paraná segue até quarta-feira em União da Vitória



Foi realizada na realizada na noite de sexta-feira (6), no Ginásio de Esportes da Uniuv, a Abertura Oficial da Fase Regional dos 68º Jogos Escolares do Paraná. Depois de dois anos paralisados devido à pandemia da Covid-19, o evento voltou a movimentar torcedores e atletas dos nove municípios da Amsulpar que desfilaram na quadra do Ginásio da Uniuv.


A festa de abertura teve todo o protocolo com o juramento dos atletas e o tradicional desfile do fogo simbólico, além das apresentações culturais.

A abertura teve a presença de autoridades que participaram da solenidade, como o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, o vice-prefeito, Jairo Clivatti, o presidente da câmara de vereadores, Cordovan de Melo Neto, o chefe do Núcleo Regional da Educação, Carlos Polsin e o deputado estadual, Hussein Bakri.

Em sua fala, o prefeito de União da Vitória, que fez a abertura dos jogos, acolheu os atletas e afirmou que é uma honra e uma satisfação para União da Vitória estar sediando os Jogos Escolares e desejou boa sorte a todos os atletas.

A competição reúne atletas de Antonio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória que estão disputando nas modalidades de Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol, Tênis de Mesa e Xadrez.


Além de alunos da rede estadual de ensino, os jogos escolares também receberam alunos das APAE´s da região. Os joguinhos seguem até quarta-feira (11).





1/7