Buscar

Forças Armadas da Ucrânia repelem dois assaltos e forçam o inimigo a recuar



Os defensores ucranianos repeliram os ataques ao longo de Berestove – Ivano-Daryivka e Verkhniokamyanka – Ivano-Daryivka na direção de Kramatorsk e ao longo de Vershyna – Luhanske na direção de Bakhmut.

É o que afirma o último relatório do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia sobre a invasão russa a partir das 06:00 de 25 de julho, publicado no Facebook.


Não há grandes mudanças nas direções de Volyn, Polissya e Siversk. As unidades inimigas dispararam artilharia de tubo nas localidades de Yastrubyne, Hrabovske e Volodymyrivka da região de Sumy.


Na direção de Slobozhansky, o inimigo continua realizando operações de combate com o objetivo de manter as linhas ocupadas e impedir que as Forças de Defesa da Ucrânia avancem em direção à fronteira do estado.


Na direção de Kharkiv, os invasores abriram fogo de tanques, tubos e artilharia de foguetes contra as posições ucranianas nas áreas de Kharkiv, Malynivka, Borshchova, Ivanivka, Pytomnyk, Nove, Ruski Tyshky, Petrivka, Dementiivka, Husarivka, Prudianka, Shapovalivka, Rubizhne, Shevelivka, Duvanka, Mospanove, Ruska Lozova e Mykhaylivka. As tropas russas lançaram um ataque aéreo perto de Prudianka, Petrivka e Yavirske.


Na direção de Slovyansk, o inimigo abriu fogo de todas as armas disponíveis nas posições ucranianas perto de Nortsivka, Bohorodychne, Petrivske, Barvinkove, Kostiantynivka, Nova Dmytrivka, Dolyna, Nova Mykolaivka, Karnaukhivka, Dibrivne e Chepil.


Na direção de Kramatorsk, o bombardeio foi registrado perto de Kryva Luka, Platonivka, Siversk, Verkhniokamyanske, Zvanivka, Ivano-Daryivka e Spirne. Ataques aéreos foram lançados não muito longe de Hryhorivka e Serebrianka.


As tropas ucranianas repeliram os assaltos nas direções de Berestove – Ivano-Daryivka e Verkhniokamyanka – Ivano-Daryivka e forçaram os invasores a recuar. O inimigo parte para a ofensiva nas proximidades de Spirne, as hostilidades continuam.


Na direção de Bakhmut, com o objetivo de destruir posições defensivas, o inimigo bombardeou as áreas de Berestove, Bilohorivka, Soledar, Bakhmutske, Pokrovske, Yakovlivka, Kurdiumivka, Bakhmut, Vesela Dolyna, Novoluhanske, Zaitseve e Travneve. UAVs inimigos foram vistos na área de Kramatorsk.


Os ocupantes lançaram ataques aéreos perto de Soledar, Pokrovske e do território da TPP de Vuhlehirska. O inimigo não conseguiu atacar a direção de Vershyna – Luhanske e recuou. Os invasores avançam na direção de Myronivske – Luhanske, as hostilidades continuam.


Nenhuma ação inimiga ativa foi observada nas direções de Avdiivka, Novopavlivsk e Zaporizhzhia. A fim de restringir as ações das tropas ucranianas, o inimigo atingiu posições com artilharia de tubos e foguetes e armas de tanque ao longo da linha de contato. O inimigo lançou ataques aéreos perto de Shevchenko, Vesele e Poltavka, realizou reconhecimento aéreo sobre Omelnyk, Shcherbaky, Novodanylivka e Malynivka.


Na direção do sul de Buh, o bombardeio de artilharia foi registrado nas áreas de Potiomkyne, Chervonopillia, Kvitneve, Kyselivka, Partyzanske, Pervomayske, Luch, Posad-Pokrovske, Blahodatne, Shevchenko, Prybuzke, Stepova Dolyna e localidades de Nova Zoria. O inimigo realiza reconhecimento aéreo intensivo com UAVs. Os invasores lançaram um ataque aéreo perto de Bilohirka.


De acordo com as informações disponíveis, dois porta-mísseis de cruzeiro Kalibr lançados no mar estão estacionados fora dos pontos de base.


1/7