top of page
Buscar

Forte perseguição policial termina com a folia de dois experientes bandidos em União da Vitória


Região da BR 476, em Santa Luzia, onde foi montado o cerco policial (Reprodução Google)


A terça-feira de Carnaval (21) terminou na cadeira para dois experientes bandidos que caíram em União da Vitória diante de forte esquema montado pela polícia militar do 27º BPM de União da Vitória.


Por volta das 21h30 os policiais foram acionados com a informação de que a caminhonete Ford F1000 com placas CBW0742, de São Mateus do Sul (PR), furtada momentos antes, havia sido vista transitando na BR 476 próximo ao Posto Amigão, seguindo sentido União da Vitoria e estava acompanhada por um veículo Fiat Pálio que estaria na cobertura. As equipes policiais foram organizadas de modo a interceptar ambos.

Nas proximidades do posto carretão, a equipe policial lotada em Paula Freitas (27º BPM) avistou os dois veículos e deu voz de abordagem. Mas os condutores não acataram e seguiram em alta velocidade pela BR 476. Um bloqueio na Colônia Santa Luzia, próximo ao laticínio de Paula Freitas foi montado e tentou interceptar.


A F1000 conseguiu furar e, após alguns metros, seu motorista perdeu o controle do veículo adentrando em uma área de mata. O elemento desembarcou com um revólver em mãos apontando em direção aos policiais que dispararam para cessar a ameaça. O autor fugiu pela mata. A área foi isolada com cerco policial e, após alguns minutos de buscas, foi possível localizar o autor.


O homem foi identificado: possui diversas passagens pela polícia tanto no Paraná quanto em Santa Catarina pelos crimes de furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo. Havia em seu desfavor mandado de prisão em aberto pelo estado de Santa Catarina. Foi detido.


Simultaneamente à esta abordagem, outra equipe seguiu no encalço do Fiat Pálio que igualmente manteve fuga em alta velocidade sentido União da Vitória. Foi, então, realizada obstrução total da via pela equipe policial lotada em União da Vitória, vindo o veículo ser interceptado e o condutor, posteriormente igualmente identificado com 35 boletins de ocorrência no estado de Santa Catarina. Foi detido.


Veículos e condutores autores, vítimas e testemunhas foram encaminhados à 4ªsdp.


bottom of page