Buscar

GAECO cumpriu mandados de busca em Caçador, Porto União, União da Vitória e Porto Vitória


Na manhã de ontem, terça-feira (31/5), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e no Paraná.


A operação cumpriu 10 mandados expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Concórdia em Porto União, em Caçador, e em Porto Vitória, no Paraná, com apoio dos Núcleos Regionais do GAECO de Chapecó, de Lages, de Joinville e do GAECO/PR.


Os fatos são investigados em um procedimento criminal instaurado na 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia, que apura a ocorrência de possíveis crimes contra a Administração Pública praticados pelos investigados em procedimentos licitatórios do Município de Concórdia. A investigação tramita em sigilo.


O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, pelas Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - Correspondente Regional em Chapecó

1/4