Buscar

Guerra na Ucrânia tem ataque com mísseis na região de Ternopil, batalhas em Siverodonetsk


Na região de Donetsk, a eletricidade foi parcialmente restaurada, enquanto na região de Kherson, invasores russos planejam trazer pessoas da Crimeia temporariamente ocupada para celebrações em massa para marcar o Dia da Rússia.

Isso é afirmado em uma atualização matinal sobre a situação nas regiões da Ucrânia a partir das 8:00 de 12 de junho, relata o Ukrinform.


O bombardeio hostil de assentamentos militares e da linha de frente ucranianos continua na região de Donetsk. No último dia, duas pessoas morreram e 10 ficaram feridas. Os russos estão concentrando seus esforços na destruição de infraestrutura crítica. Ontem, na área de Toretsk, as redes elétricas foram danificadas, o que levou a um apagão em Toretsk, Kramatorsk, Sloviansk, Kostiantynivka e Druzhkivka. Na manhã de domingo, o fornecimento de energia foi parcialmente restabelecido. No entanto, a região de Donetsk permanece sem gás e parcialmente sem água. A evacuação civil está em andamento.


Na região de Luhansk, tropas russas constantemente atacam e bombardeiam a cidade de Siverodonetsk e as aldeias vizinhas. Ontem, o inimigo atingiu o território da loja de transporte da fábrica de Azot, onde o fogo começou. Uma das instalações do Centro de Pesquisa de Fibra de Vidro de Siverodonetsk foi danificada, enquanto os russos também atacaram um campo de testes de equipes de resgate localizado fora da cidade. As aldeias de Pavlohrad e Synetskyi ficaram sob fogo inimigo. Em Zolote e Vrubivka, 20 famílias foram destruídas, juntamente com outras duas em Mykolaivka. Em Lysychansk, quatro residências, um shopping center e uma pequena loja foram atingidos. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na região.


Na região de Ternopil, mísseis russos atingiram o território da comunidade Chortkiv na noite de sábado, onde várias pessoas ficaram feridas.


Em Kharkiv, o distrito de Shevchenkivskyi ficou sob fogo inimigo durante a noite de domingo. Ninguém ficou ferido. À noite, os russos dispararam contra Bezruki, distrito de Kharkiv, onde uma residência particular pegou fogo. Por volta das 5h da manhã, os agressores atiraram novamente contra a comunidade Zolochiv. Uma casa pegou fogo, mas ninguém ficou ferido. No total, três pessoas ficaram feridas por bombardeios ao longo do dia. Dois foram mortos nos distritos de Chuhuiv e Bohodukhiv.


Na região de Mykolaiv durante a noite de domingo, tropas russas dispararam contra a vila de Parutyne, comunidade de Kutsurub. Nenhuma vítima foi relatada. O inimigo também continuou bombardeando a comunidade de Bereznehuvatska, onde os dados sobre vítimas estão sendo verificados. Ontem, o inimigo também disparou contra a comunidade de Shyrokiv, onde ninguém ficou ferido.

1/6