Buscar

Há possibilidades de chuva congelada e neve para o Planalto Norte nesta quarta-feira


Foto: Prefeitura de São Joaquim

Nesta quarta-feira, 18, haverá predomínio de nuvens com chuvisco isolado em SC. Segundo a previsão da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no Estado, a condição desta quarta favorece chuva congelada ou neve, especialmente nas áreas do Meio-Oeste, Planalto Sul e também para o Planalto Norte. Em Canoinhas, a temperatura máxima não deve passar dos 12 graus.


Ontem (17), diversas cidades de SC registraram a ocorrência de neve, a maioria delas na Serra Catarinense. Turistas e moradores apreciaram a neve em municípios como São Joaquim, Urubici, Urupema, Lages, Rio Rufino e Bom Jardim da Serra. Nessas localidades, o dia começou com temperaturas mínimas próximas de 0ºC. Em Bom Jardim da Serra, foram registrados -2,4ºC na madrugada. Na noite desta terça, outras cidades também tiveram registro de neve.


A intensa massa de ar frio no Sul do Brasil, associada ao ciclone e a tempestade subtropical Yakecan, que avança em direção ao litoral de SC, provoca ventos do sudoeste ao sul, sendo mais intenso do Planalto ao Litoral. Rajadas persistentes de 60 a 80 quilômetros por hora, poderão chegar a 100 quilômetros por hora, especialmente no Planalto Sul e Litoral Sul.

Veja a animação referente ao ciclone no período das 4h às 8h desta quarta-feira (18):


Na quinta-feira, 19, o sol aparece em todo o Estado, com mais nuvens, chuviscos e nevoeiros na madrugada e no início do dia. Há chance de chuva congelada ou neve, porém, somente para o Planalto Sul. A temperatura segue baixa em todas as regiões, com chance de geada nas áreas altas do Extremo-Oeste e Oeste.


Na sexta-feira, 20, e no sábado, 21, o tempo fica ensolarado em todo o Estado, porém, segue com temperaturas baixas, com previsão de geada nas áreas mais altas de SC. A temperatura máxima nesses dois dias também não passa dos 15 graus.

Veja a previsão para Porto União



1/4