top of page
Buscar

Histórica tempestade de inverno mortal envolve maior parte dos EUA neste Natal



EUA - “Não é como um dia de neve quando você era criança”, alertou o presidente Joe Biden na quinta-feira no Salão Oval após um briefing de autoridades federais. “Isso é coisa séria.”


Os planos para as férias de Natal estavam em desordem para milhões de norte-americanos nesta sexta-feira (23), quando uma histórica tempestade de inverno mortal envolveu a maior parte do país em temperaturas arrepiantes e desencadeou fortes nevascas que impediram voos e provocaram cortes generalizados de energia.


Mais de 200 milhões de pessoas – cerca de 60 por cento da população dos EUA – estavam sob algum tipo de aviso ou aviso climático de inverno, disse o Serviço Nacional de Meteorologia. O frio chegou no momento em que as pessoas se preparavam para o fim de semana de férias e para visitar seus entes queridos em todo o país. No aeroporto de Denver, as temperaturas caíram para -31°C.


O mapa do serviço meteorológico “retrata uma das maiores extensões de alertas e alertas de inverno de todos os tempos”, disseram os meteorologistas em um comunicado na sexta-feira.


Mais de 5.100 voos dentro, dentro ou fora da América foram cancelados na sexta-feira, de acordo com o site de rastreamento FlightAware, causando mais caos enquanto os viajantes tentavam voltar para casa nas férias. O serviço ferroviário de passageiros também foi afetado, informou a Amtrak.


Mais de 1,2 milhão de residências e empresas ficaram sem energia na noite de sexta-feira, de acordo com o rastreador PowerOutage.us.


A enorme tempestade se estendeu de fronteira a fronteira. No Canadá, a WestJet cancelou todos os voos na sexta-feira no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, a partir das 9h.


No México, os migrantes esperaram perto da fronteira dos EUA em temperaturas anormalmente baixas enquanto aguardavam uma decisão da Suprema Corte dos EUA sobre se e quando suspender as restrições da era pandêmica que impedem muitos de buscar asilo.



1/9
bottom of page