top of page
Buscar

Homem acusado de tentar matar policial militar em Itaiópolis se entregou hoje


Buscas contaram com apoio do helicóptero Águia 1, de Joinville. (Reprodução/Jmais)

O homem acusado de tentativa de homicídio de um policial militar de Santa Catarina no sábado (18), por volta da 1h em Itaiópolis (SC), se entregou na tarde desta segunda-feira (20 de março).


O fato ocorreu na rua Alfredo Fernandes Luiz, centro da cidade do Planalto Norte, local de grande concentração popular. Toda situação foi gravada por celulares e vídeos circulam por redes sociais. O policial militar estava em serviço e foi atropelado após tentar realizar a abordagem de um veículo VW/GOL que estava realizando manobras perigosas em via pública.

O PM foi socorrido e encaminhado para o Hospital São Vicente de Paula em Mafra, submetido à cirurgia na região do quadril devidos às fraturas que sofreu. O motorista e autor, homem de 21 anos, fugiu do local sem prestar socorro.

Forças de segurança pública passaram a buscar incansavelmente pelo agressor que, acuado, acabou se entregando hoje. As operações, que se concentram em áreas de mata e difícil acesso, contaram até com apoio do helicóptero Águia 1, de Joinville.

O elemento é conhecido do meio policial por onde possui diversas passagens.


O quadro clinico do policial é estável. No local dos fatos, a polícia civil fechou uma loja de conveniências que vendia bebidas alcoólicas e, assim, fomentava a aglomeração em via pública.




bottom of page