Buscar

Homem cai em golpe de R$ 67 mil ao vender seu carro mediante transação bancária fictícia



Um homem compareceu à sede do 27º BPM de União da Vitória (PR) ontem (17), por volta das 11h, denunciando ter sido vítima de um golpe na venda de seu automóvel. Ele relatou que em 13 de setembro de 2022, vendeu seu carro a um indivíduo pelo valor de R$ 67.000,00 e que este “comprador” teria apresentado um comprovante de depósito bancário.


Porém, o dinheiro não fora creditado em sua conta. Por isso, compareceu à agência bancária onde foi informado por uma funcionária que demoraria cerca de 24h para que se creditasse o valor, haja vista que a conta “creditada” era de pessoa jurídica.

Dessa forma, o solicitante entregou o carro e fez a comunicação de venda do veículo No entanto, até ontem (17) não constava o referido depósito na sua conta. Assim, a vítima entrou em contato com um terceiro indivíduo envolvido no negócio, suposto pai “do comprador”. Foi informado que ele havia caído em um golpe, mas que, pelo fato de ser "gente boa", saberia do local onde se encontraria o veículo.


O carro estaria estacionado em um endereço no município de Caxias do Sul (RS). O homem disse à vítima que fizesse o boletim de ocorrência e que buscasse seus direitos, mas que desativaria o referido telefone. Ainda, ameaçou o solicitante dizendo que "se divulgasse algo sobre o ocorrido teria problemas".

1/7