Buscar

Ian atingiu a Flórida como um dos furacões mais fortes que já atingiu os EUA



Equipes de resgate atravessaram ruas inundadas e usaram barcos nesta quinta-feira (29) em uma corrida para salvar pessoas depois que o furacão Ian destruiu uma área da Flórida com chuvas torrenciais que inundaram diversas comunidades.


Ian atingiu a Flórida como um dos furacões mais fortes que já atingiu os EUA. Derrubou a eletricidade para 2,67 milhões de residências e empresas na Flórida. Pelo menos a morte de um homem foi confirmada.


“Nunca vimos tempestades dessa magnitude”, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis, em entrevista coletiva. “A quantidade de água que está aumentando, e provavelmente continuará aumentando hoje, mesmo com a passagem da tempestade, é basicamente um evento de inundação de 500 anos.”


Embora rebaixado para uma tempestade tropical na manhã de hoje, o Centro Nacional de Furacões disse que a tempestade e as chuvas de inundação continuam sendo uma ameaça quando Ian se arrasta pela península da Flórida e emergiu no Oceano Atlântico ao norte de Cabo Canaveral. Os meteorologistas previram uma virada para o norte em direção à Carolina do Sul e um alerta de furacão foi emitido para o litoral do estado.

1/7