Idoso enterrado em banco de neve sobrevive comendo croissants e biscoitos

Um homem de 81 anos na Califórnia, preso por seis dias em seu carro sob um banco de neve, conseguiu sobreviver com uma dieta de croissants e biscoitos, informaram os meios de comunicação dos EUA.
Jerry Jouret estava dirigindo de Big Pine, Califórnia, para Nevada quando seu SUV ficou preso em um banco de neve em uma estrada menor, forçando-o a tomar medidas criativas para se aquecer e sobreviver com uma pequena quantidade de provisões.
O ex-funcionário e matemático da Nasa apenas dirigia o veículo em pequenas rajadas e colocava roupas em camadas para se aquecer. Ele também ocasionalmente abria a janela do carro para se hidratar comendo neve.
“Ele estava sobrevivendo com neve, croissants e biscoitos”, disse seu neto à BBC. “A coisa toda foi apenas um milagre.”
Mais de uma dúzia de pessoas morreram no raro clima de neve que atingiu a Califórnia, dizem os relatórios.
A situação de Jouret parecia terrível quando a bateria de seu carro acabou três dias após o incidente, mas ele conseguiu se manter vivo até ser resgatado pela polícia regional e levado de helicóptero para o hospital.
O Gabinete do Xerife do Condado de Inyo disse que um helicóptero encontrou o carro encalhado, que foi confundido com uma pedra, depois que um sinal de celular foi rastreado para uma área ao longo da Death Valley Road.
“Em um curto período de tempo, eles identificaram um veículo parcialmente enterrado na neve”, disse o escritório do xerife em um comunicado.
“Quando a tripulação se aproximou para inspeção, uma janela foi abaixada e uma pessoa começou a acenar de dentro do veículo.”
O presidente dos EUA, Joe Biden, aprovou na sexta-feira uma declaração de emergência para a Califórnia, abrindo caminho para a assistência federal para ajudar as agências locais.
O estado espera ainda mais chuva e neve no fim de semana em uma tempestade que os meteorologistas chamaram de “expresso do abacaxi”, pois está trazendo umidade quente e subtropical do Havaí.