Buscar

IFSC abre processo seletivo para cadastro reserva de intérpretes de Libras


Estão abertas até dia 17 de abril as inscrições para intérpretes de Libras em diversos câmpus do IFSC. A contratação é por tempo determinado em regime de 20 ou 40 horas semanais, a depender da necessidade da instituição de lotação.


Para se inscrever, o candidato precisa ser obrigatoriamente ouvinte para desempenhar a tradução e interpretação de Libras e Língua Portuguesa, nas modalidades oral e sinalizada. Também é necessário formação em uma das seguintes formações: graduação em Bacharelado em Letras/Libras; graduação em Letras: tradução e interpretação em Libras/Português; formação superior em qualquer área com certificado de proficiência em tradução e Interpretação de Libras (Prolibras); formação superior em qualquer área com curso técnico de tradução e interpretação de Libras/Língua Portuguesa, conforme Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.


O processo seletivo será composto de duas etapas: avaliação de currículo e prova de desempenho, a ser realizada, a princípio, de maneira online. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link disponível no edital 02/2022.


Cronograma:

Inscrições: 6 a 17 de abril

Divulgação da classificação após avaliação curricular: 29 de abril

Prova de desempenho: 9 a 13 de maio

Resultado antes dos recursos:16 de maio

Resultado final: 30 de maio www.ifsc.edu.br

1/7