Buscar

Iguaçu confirma participação no campeonato paranaense SUB 20 deste ano

Por Marcelo Storck DRT 8108


José Luis Ruski (Foto Reprodução AAIguaçu)


O Iguaçu disputará o Campeonato Paranaense Sub-20. A participação em mais de uma competição oficial é parte das condições para que um time dispute as competições do profissional, seja na primeira, segunda ou terceira divisões no Paraná. Mas a categoria em questão não é uma moeda de troca: faz parte do projeto do clube de União da Vitória que, além do profissional, objetiva a revelação de jogadores. Vale lembrar o sucesso que foram os jogos da base antes da pandemia da covid-19.


Assim, nesta semana (16) o Presidente José Luís Ruski, participou do arbitral juntamente dos representantes dos outros 22 clubes participantes, definindo regulamento e detalhes do torneio. Em sua primeira fase, o campeonato contará com quatro grupos: o A e D terão cinco equipes, o grupo B, seis equipes, e o grupo C, sete equipes. O Iguaçu está no grupo B, juntamente com Coritiba FC, Independente São-Joseense, Irati, Operário e Batel. A estreia está prevista para 14 de maio. Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro de seus grupos, em jogos de ida e volta, com os três melhores de cada grupo classificando para a próxima fase.

Na fase seguinte, os clubes serão divididos em três grupos, também em turno e returno dentro de cada grupo, classificando os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados da fase.


Já o time profissional do Iguaçu tem jogo treino neste domingo (20), às 15h30, no Antiocho Pereira diante do Paraná Clube, na preparação para a segundona em que estreia já no próximo mês.

1/6