Buscar

Iguaçu modificado para este sábado (16) em partida "decisiva" contra Aruko, atual campeão da 3ª

Por Marcelo Stock | Jornalista – DRT 8108 Fotos: Rafael Buchholz (Iguaçu)



Escrever que a partida deste sábado (16) , às 15h30, no estádio municipal Antiocho Pereira, válida pela segunda rodada da 2ª divisão do paranaense 2022, “é decisiva”, não é exagero. Afinal, numa competição de turno único com nove jogos classificatórios para os quatro mais bem colocados disputarem as semifinais, todo jogo é uma decisão.

Porém, diante do empate sem gols em casa na estreia, domingo passado contra o Laranja Mecânica, a partida antecipada entre Iguaçu e Aruko ganhou sim esse “algo a mais’. É preciso fazer valer o fator mando de campo e aproveitar o apoio da fanática torcida iguaçuana.

Os visitantes são a equipe campeã da 3ª divisão de 2021 quando, justamente, deixaram para trás o Foz do Iguaçu (vice de 2021 na terceira) e a próprio Laranja Mecânica, que ficou na terceira colocação do acesso ano passado, mas subiu diante da desclassificação do Cascavel da segundona, naquele lamentável caso dos laudos de covid-19 falsificados.


Ocorre que matematicamente as coisas começam a chamar a atenção já na segunda rodada. Nisso, algo que “atenua” é que Foz do Iguaçu e Toledo (que venceram nas suas estreias domingo passado) se enfrentam também no sábado. Em caso de uma vitória, um dispara a seis pontos. Em caso de empate, ambos vão a quatro, mesma pontuação que poderá ter o Iguaçu em caso de vitória neste sabadão de futebol. Ou seja, dá aquela embolada na classificação. Então, se fizer o dever de casa, a Pantera do Vale pode ter um cenário não tão desafiador ao final da rodada que será completada com outros três jogos mantidos para o domingo: Apucarana e PSTC; Laranja Mecânica e Prudentópolis; Verê e Andraus.


Iguaçu modificado


O Iguaçu titular de Dudu Sales será diferente daquele que entrou em campo no domingo passado. Com a expulsão do zagueiro Luan e a lesão de Jhonatan, Lika fará função de volante e Diego Lopes recuará para zaga para formar dupla com Jô.

E para buscar o que faltou na primeira partida, que é gol, mudança lá na frente também: Rodrigo Jesus e Filder são dois atacantes que começarão jogando.


Quem é o Aruko Fundado em 18 de dezembro de 2020, o Aruko Sports Brasil é um clube empresa de Maringá que tem por objetivo principal formar jovens atletas por meio do futebol, com foco no desenvolvimento integral do indivíduo e na sua capacidade plena de evolução contínua.

Em sua primeira temporada de 14 jogos, o “SamuraiBlack” terminou a com, 11 vitórias, dois empates e uma derrota. Campanha que rendeu o título do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. Foram marcados 42 gols e apenas sete foram sofridos. E o Samurai vem ferido da primeira rodada, já que perdeu pelo placar mínimo para o Andraus Brasil, fora de casa. A Arbitragem Para esse jogão de bola, a Federação Paranaense de Futebol escalou trio de arbitragem de Guarapuava:

Árbitro Marcos Vinícius Soares Martins, assistido por Gabriel Witonski Jaskulski e Luciano Cordeiro. O quarto árbitro é Diego Ruan Pacondes da Silva, de REBOUÇAS, e o delegado é local: Edgar Stelmatchuk.

1/6