Buscar

Iguaçu realizou treino tático com vistas ao decisivo momento de domingo diante do PSTC



Marcelo Storck - Jornalista | DRT 8108


A Associação Atlética Iguaçu realizou na tarde desta-sexta-feira (6) treinamento tático sob o comando de Dudu Sales. O objetivo foi ajustar os últimos detalhes da equipe que enfrentará no domingo (8), às 15h30, no estádio Antiocho Pereira, o PSTC, atual vice-líder do campeonato paranaense da Divisão de Acesso 2022, com 10 pontos.

O Iguaçuzão está em 5º, com nove.


Antes mesmo da atividade de aquecimento ter início, duas rodinhas no meio do gramado. A primeira foi com o técnico e jogadores, para o bate papo rápido seguido de uma oração. Em seguida, outro "bolinho" e desta vez de jogadores com o gerente de futebol, Luís Tosta. Não deu para saber o assunto, mas pelo modo com o qual desmanchou o círculo, com todos ainda mais motivados, foi nítido que se tratava de um ponto final em alguma coisa daquelas extracampo.


Também não é possível saber se era por falta de jogadores, mas o treino em campo estava bem diferente. O meia Vinícius Leite, o lateral Romário e o zagueiro Heverton não treinaram. Estavam no departamento médico, coisa que preocupa haja vista outros desfalques.

Quem com certeza não estará em campo são Lika (terceiro amarelo) e Jô (expulso) no meio de semana. Aliás, dava para fazer um artigo só a respeito do elevado número de cartões que o Iguaçu já levou na competição. Por outro lado, o centro-avante Rodrigo Jesus, poupado na partida diante do Andraus, treinou - e bem.



Com o elenco disponível para o treinamento realizado no palco da partida decisiva do "Dia das Mães", Dudu organizou algumas formações específicas com atletas diferentes. Parou diversas vezes a atividade posicionando pessoalmente os jogadores para combinar situações e logo em seguida gritava: "Vamos Jogar! Vamos Jogar"! É o que resta ao Iguaçu. Jogar! Com duas partidas seguidas em casa (na quarta-feira o desafio é diante do Foz do Iguaçu), não há outra fórmula a não ser fazer o dever de casa. Depende apenas de si mesmo.


"Estamos focados e certos de que podemos alcançar nossos objetivos. Duas pedreiras daquelas, mas nosso time está cada dia mais unido e entrosado", me disse Dudu Sales.

Apoio materno

Esse momento único no qual em apenas uma semana saberemos o desfecho da fase de classificação - e se o Iguaçu estará no quadrangular final - terá apoios do lado de fora do alambrado.

Além de sua torcida ímpar, que foi a mais numerosa em toda a competição e para a qual já são oferecidos os ingressos antecipados, o domingo terá apoio das mães, já que o dia será delas. Não só as mães dos atletas, mas todas aquelas que deixarão seus maridos e filhos seguirem para o importante momento do time que só não é mais amado por nós do que elas próprias (mandei bem nessa, né?).


Aliás, principalmente daquelas que estarão no estádio para o aguardado público recorde da competição. Em homenagem às mães, toda mulher que for ao estádio Antiocho Pereira para torcer pela Pantera do Vale neste domingo terá desconto no ingresso. Esses ingressos promocionais já estão à venda na World Informática e na Via Brasil Esportes.

E mais: para essa partida, sócias-torcedoras não pagam. Para não-sócias o valor do ingresso será de R$ 10 a arquibancada e de R$ 20 a cadeira.

E por falar nas mães e em seu dia especial, alguns torcedores nos momentos mais nervosos bem poderiam deixar de lado "aquele palavrão comumente direcionado" para a mãe da arbitragem... Aliás, ela já está definida:

Árbitro: ADRIANO MILCZVSKI | CURITIBA - PR

Assistente 1: DANIEL PEREIRA MELERE | CURITIBA - PR

Assistente 2: ALISSON ALCEU BERNARDI LOVATO | BOCAIUVA DO SUL - PR

Quarto Árbitro: MARCO ANTONIO TRAVESSOLO | FAZENDA RIO GRANDE - PR

Analista: GUILHERME ROGGENBAUM | CURITIBA - PR

Delegado: EDGAR STELMATCHUK | UNIÃO DA VITÓRIA - PR


Então, está chegando a hora em que se separarão os classificados dos que apenas sonharam. Hora de apoiar como sempre, mas torcer como nunca.



1/7