Iguaçu vive expectativa de título inédito: domingo é dia de casa cheia
Por Marcelo Storck /AA Iguaçu DRT 8108

Diretoria, comissão técnica e jogadores, unidos em busca do título inédito, deram importante passo domingo passado, vencendo a primeira partida da final fora de casa - Foto Rafael Buchholz/AA Iguaçu
O Iguaçu está - temporalmente - muito próximo de conquistar um título inédito. Caso vença a segunda e última partida das finais da Taça Planalto 2022 daqui a quatro dias, a Pantera do Vale guardará um troféu da Taça Planalto e, de quebra, erguerá pela primeira vez um caneco dentro de casa em seus 51 anos de história.
Próximo temporalmente, pois o jogo decisivo de domingo (29), às 15h15 no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, não será nada fácil. Muito embora tenha conquistado vitória fora de casa domingo passado (2 a 1 com gols de Bryan e Pedro) e dado um passo importante, o SUB 20 iguaçuano percebeu que a missão será árdua novamente. O time da Sociedade Esportiva Lagoa, de Antônio Olinto, comprovou em campo o porquê de estar na final. Mesmo com 2 a 0 no placar, o adversário foi buscar o resultado na segunda etapa, num campo bastante pesado. Diminuiu com Mateus Telles aos 25min do segundo tempo e teve ainda três bolas na trave do goleiro Guto. Some-se a isso o fato de que o Lagoa contará com o retorno do experiente centroavante Guinho. O jogador que cumpriu suspensão no primeiro jogo e está confirmado para domingo já teve experiência no futebol profissional e é considerado um fator decisivo no ataque.
O Iguaçu

O Iguaçu treino em São Cristóvão nba tarde desta quarta-feira (25) Foto Eder Ferreira/Iguaçu
O Iguaçu, do técnico Luiz Tosta, treinou na tarde de hoje no campo do São Cristóvão. Tudo para reservar ao máximo o gramado do Antiocho Pereira que tem recebido atenção especial com apoio da Secretaria de Esportes do município, agora a cargo de Cordovan de Mello Neto.
E a Pantera também tem retorno no ataque. Vitinho, um dos artilheiros da competição, foi poupado domingo passado, mas está recuperado e pronto para a partida derradeira. Assim, o Iguaçu vai para a partida decisiva com força total e com uma semana a mais de treinamento.
A diretoria do Iguaçu se reuniu ontem (24) sob o comando de José Luis Ruski e deliberou por manter o valor do ingresso a R$ 10. Já estão sendo definidos alguns pontos de venda antecipada, haja vista que a previsão é de grande público, inclusive visitante com pelo menos quatro ônibus de torcedores do Lagoa sendo anunciados.
Por aqui também há ânimo. A torcida organizada do Iguaçu Barra Brava já está se movimentando, prometendo apoiar como nunca na busca pelo título: expectativa de um momento histórico e importante para o início da temporada 2023 dentro dos gramados.