top of page
Buscar

Incêndio em acampamento em Bangladesh deixa milhares de refugiados sem abrigo



Um incêndio em um acampamento para muçulmanos rohingya no sul de Bangladesh deixou milhares de refugiados sem abrigo. O incêndio ocorreu no acampamento Balukhali, no distrito de Cox's Bazar, no domingo (5). Nenhuma vítima foi relatada.



A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) em Bangladesh disse que 12.000 refugiados rohingya “perderam tudo de novo” depois que mais de 2.000 abrigos foram destruídos. Voluntários refugiados responderam ao incêndio, com a agência e seus parceiros fornecendo apoio.


"Atualmente não temos uma estimativa de danos, mas não há relatos de vítimas", disse Rafiqul Islam, superintendente de polícia adicional em Cox's Bazar, à Reuters.

Faruque Ahmed, um policial local, disse que a causa do incêndio não está clara. Nenhum policial deu uma estimativa para o número de casas destruídas.


Mijanur Rahman, comissário de refugiados de Bangladesh, disse à AFP que o incêndio foi controlado em três horas, mas pelo menos 35 mesquitas e 21 centros de ensino para os refugiados foram destruídos.


O refugiado Selim Ullah, 40, pai de seis filhos, disse à Reuters que não poderia salvar nada.



"Tudo foi reduzido a cinzas. Muitos estão sem casa. Não sei o que vai acontecer conosco", disse ele.


bottom of page