top of page
Buscar

Incêndio em casa de idosos não registrada na Rússia mata 20 pessoas



Um incêndio em uma casa não registrada para idosos na cidade siberiana de Kemerovo matou 20 pessoas, disseram serviços de emergência neste sábado.


Todo o segundo andar do prédio foi queimado. O incêndio noturno foi controlado, disseram autoridades de segurança contra incêndios segundo a Tass.


“No local do incêndio, as equipes de resgate continuam trabalhando nos escombros em condições de frio. De acordo com os dados mais recentes, 20 pessoas morreram”, disse o relatório.


O incêndio começou antes do amanhecer no prédio de madeira de dois andares na cidade 3.000 quilômetros a leste de Moscou. A causa não foi imediatamente determinada, mas reportagens disseram que o prédio foi aquecido por fogões.


Não ficou claro quantas pessoas moravam na casa ou quantas estavam no prédio quando o incêndio começou.


As autoridades de segurança contra incêndio disseram que muitas casas para idosos operam sem registro em toda a Rússia e não podem estar sujeitas a inspeções, pois são oficialmente consideradas propriedade privada.


O comitê investigativo da Rússia, que investiga crimes graves, disse que abriu uma investigação sobre a morte por negligência.

bottom of page