Buscar

Inimigo ataca área da refinaria de petróleo de Lysychansk, batalha em andamento



As tropas russas realizam uma ofensiva perto de Verkhniokamyanka e operações de assalto na área da refinaria de petróleo de Lysychansk, as batalhas estão em andamento nesta quinta-feira (30).

É o que afirma o último relatório do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia sobre a invasão russa às 06:00 de 30 de junho, publicado no Facebook.


"Na direção de Donetsk, o inimigo, com o apoio da artilharia, está tentando bloquear a cidade de Lysychansk e assumir o controle de um trecho da rodovia Lysychansk-Bakhmut. Os invasores dispararam contra a infraestrutura civil nas áreas de Lysychansk, Verkhniokamyanka e Siversk, lançou um ataque aéreo perto de Vovchoyarivka", diz o relatório.


Nas direções de Volyn e Polissya, as unidades das forças armadas da República da Bielorrússia continuam a permanecer nas áreas fronteiriças das regiões de Brest e Gomel. De acordo com as informações disponíveis, os comissariados militares dessas regiões estudam as possibilidades de mobilização encoberta da população.


Não há mudanças significativas na direção de Siversky.


Na direção de Kharkiv, o inimigo continua a defender as posições anteriormente ocupadas. Os invasores abriram fogo de tanques, morteiros, tubos e artilharia de foguetes nos distritos da cidade de Kharkiv, nas localidades de Pytomnyk, Ukrainka, Peremoha, Dementiyivka, Prudianka, Korobochkyne e Rubizhne.


Os defensores reprimiram resolutamente uma tentativa de ataque inimigo na área de Dementiyivka. Os ocupantes recuaram. Ataques aéreos foram lançados perto de Prudianka e Verkhniy Saltiv.


Na direção de Slovyansk, o inimigo reagrupa suas tropas e se defende. Os invasores dispararam artilharia nas áreas de Mazanivka, Dibrivne e Krasnopillia.


Na direção de Kramatorsk, o inimigo não realizou hostilidades ativas, disparando artilharia nas posições ucranianas.


Na direção de Bakhmut, foram registrados bombardeios perto de Berestove, Pokrovske e Zvanivka e um ataque aéreo na área de Pokrovske. Os soldados ucranianos pararam a ofensiva e infligiram perdas significativas aos ocupantes nas áreas de Klynove e Novoluhanske, bem como repeliram o ataque ao TPP de Vuhlehirsk. Em ambos os casos, o inimigo recuou.


Nas direções de Avdiivka, Kurakhove, Novopavlivsk e Zaporizhzhia, o inimigo bombardeou as áreas de Vodiane, Avdiivka, Marinka, Vuhledar, Poltavka, Novoukrainske, Novosilka e Orikhove. Os invasores lançaram ataques aéreos nas posições ucranianas perto de Avdiivka e Shcherbaky. Os russos tentaram atacar a área de Pavlivka, mas falharam e recuaram.


Na direção do sul de Buh, o inimigo continua a bombardear sistematicamente a infraestrutura civil e militar e reagrupa suas tropas. Os russos lançaram mísseis e ataques aéreos nas áreas de Kniazivka, Potiomkino e Bereznehuvate, realizaram reconhecimento aéreo. A ameaça de ataques com mísseis na infraestrutura crítica da região permanece.


Dois porta-mísseis de cruzeiro Kalibr lançados no mar estão em alerta no Mar Negro.

1/6