Buscar

Irineópolis vive neste sábado o seu aguardado Festival das Etnias



Um dos eventos mais aguardados desde o início da pandemia volta a acontecer em Irineópolis. O Festival das Etnias, que acontece neste sábado (22) reunirá gastronomia, com pratos das etnias alemã, italiana, polonesa e japonesa, apresentações dos grupos de dança, além de muita música e animação.


Com uma programação repleta de atrações, o evento reunirá música, dança, parque de brinquedos infláveis para as crianças, além de uma praça de alimentação com empreendedores locais comercializando lanches e pratos típicos. O Festival tem entrada gratuita e inicia às 11h no Pavilhão da Igreja Matriz.


O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Irineópolis e tem entre seus objetivos levar mais uma opção de lazer à população, fomentando o turismo, a cultura e valorizando talentos, por meio de apresentações organizadas pelas escolas do município.


“O Festival também é uma oportunidade de negócios para empreendedores de nossa cidade que produzem pratos típicos de diferentes etnias, como o pierogi, pizza, bratwurst, kafta, batata recheada, entre outros, movimentando a economia local em um evento que proporciona diversão e lazer para crianças, jovens, adultos e idosos”, destaca o prefeito Lademir Arcari.

1/7