Buscar

Jeep® alcança desempenho histórico e completa seis anos de liderança entre os SUVs no Brasil



Comemorando a liderança em SUVs no Brasil há seis anos, a Jeep começou 2022 com o pé direito e com diversas conquistas. A marca emplacou dois modelos entre os mais vendidos do país e ainda Renegade, Compass e Commander garantiram a liderança de seus respectivos segmentos. E não para por aí: com 9,7% de participação no mercado e um total de 11,4 mil carros emplacados em janeiro, a Jeep alcançou a sua melhor performance mensal na indústria no Brasil em toda a sua história. O maior percentual tinha sido registrado em outubro do ano passado: 8,8%.


“Tivemos números impressionantes de participação de mercado no início do ano, o que torna janeiro de 2022 o melhor mês de nossa história em performance no Brasil. O Renegade conquistou a liderança do segmento em janeiro, assim como em 2021, o que só destaca a confiança do mercado e nos deixa mais animados para o lançamento do Novo Renegade, que chega nos próximos dias e, com certeza, seguirá sendo um sucesso. Para completar, estamos celebrando os seis anos da Jeep como número 1 em SUVs no Brasil. Nossa marca tem uma forte relação com o consumidor brasileiro e continuaremos focados na qualidade de atendimento nas Vendas e Pós-Vendas para tornar esta liderança cada vez mais sólida e perene”, destaca Everton Kurdejak, responsável por Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.


Em janeiro, o Jeep Renegade chegou a 5.000 unidades comercializadas e 15,8% de participação no mercado entre os B-SUVs. Além disso, também conquistou o terceiro lugar entre os carros de passeio mais vendidos no mês, seguido de outro modelo da marca, o Jeep Compass, que teve 4.907 unidades vendidas e 47% da fatia de mercado em seu segmento. O Jeep Commander também merece destaque. Lançado no fim de agosto, conquistou pelo segundo mês seguido o topo entre os D-SUVs, desbancando os antigos líderes, com 1.437 veículos vendidos e 33% de participação de sua categoria. (Stellantis).

1/7